Acionar a Ouvidoria Mercado Pago parece ser a única opção para o seu caso? Mas você sabe como realmente como tudo funciona? Pois infelizmente muitos consumidores procuram esse departamento de uma empresa sem saber ao certo qual a atuação da ouvidoria.
O Mercado Pago é uma das grandes plataformas de pagamentos do mercado online do Brasil, estando presente em muitas lojas online em formato de opção de pagamento e em lojas físicas, quando o comerciante adquire a maquininha de cartão.
Sendo o maior responsável pelo gerenciamento financeiro do Mercado Livre, um dos maiores Marketplace do país, e quando acontece de algum problema não ser resolvido, pelas vias normais, a opção é encontrar o telefone ouvidoria mercado pago e fazer a reclamação.
E para te ajudar a resolver seus problemas, vamos te explicar como falar com a ouvidoria do Mercado Pago, e o mais importante, em que momento você deve procurar esse departamento para realmente poder solucionar seus problemas de forma efetiva. Confira tudo logo abaixo.
Qual o 0800 da Ouvidoria do Mercado Pago?
O telefone ouvidoria Mercado Pago é o mesmo número usado pelo SAC – Serviços de atendimento aos clientes, para atender a qualquer solicitação de seus usuários, e infelizmente, a parte da assistência ao cliente da empresa não é considerado dos melhores.
Os números de telefone anunciados pela plataforma para contato são:
- SAC / Ouvidoria para todas as localidades: 0800 637 7246
- Número preferencial para deficiente auditivo e fala: 0800 650 2121
- Atendimento exclusivo sobre o Cartão Mercado Pago: 0800 880 8888 / 11 2050 3887
- WhatsApp para clientes do Cartão Mercado Pago: 11 2050 3874
Mas para você tentar falar com esse departamento, assim como para qualquer outro tipo de solicitação, você precisa conseguir o chamado, “ouvidoria Mercado Pago código de atendimento”, usando a página “Ajuda” (https://ift.tt/1NZwpAY)
Os administradores da plataforma acreditam que na maioria dos casos, o usuário só precisa entender as explicações contidas na parte de perguntas e respostas, ou seja, não é preciso oferecer atendimento direto com atendente em muitos casos.
Por isso, essa senha para de permissão ao canal de telefone da ouvidoria Mercado Pago, ou mesmo pelo SAC comum, só está disponível para algumas opções de questões a serem resolvidas.
E abaixo você confere o passo a passo para conseguir essa senha para atendimento, usando as opções mais conhecidas e consequentemente os mais usados por quem precisa ligar para o Mercado Pago, que são:
Ajuda para Cartão do Mercado Pago:
- Passo 1: Acesse a página “Ajuda” e clique em “Cartão Mercado Pago”.
- Passo 2: Encontre a opção, “Tenho um problema” e clique.
- Passo 3: Escolha a opção “Com uma compra ou saque”.
- Passo 4: Depois escolha a opção, “Não reconheço uma tarifa”.
- Passo 5: Na página “Como você quer continuar?”, vá em, “Contate-nos”.
- Passo 5: Na parte de, “Como você prefere falar conosco”, escolha a opção “Ligue-nos”.
Ajuda para Recebimentos, mas neste caso, só conseguirá o código ouvidoria Mercado Pago, para ser atendido por telefone, se tiver algum recebimento com problema.
- Passo 1: Acessando a parte de “Ajuda” encontre e clique na opção, “Recebimentos”.
- Passo 2: Selecione, “Tenho um problema com um pagamento recebido” e clique.
- Passo 3: Clique em, “Resolver problemas com um pagamento recebido”.
- Passo 4: Selecione e clique no problema que consta em vermelho, só assim conseguirá passar para o próximo passo.
- Passo 5: Na parte, “Como você prefere falar conosco”, clique em “Ligue-nos”.
Existem muitas controvérsias sobre o SAC e o atendimento por telefone ouvidoria Mercado Pago, a empresa alega que está tudo normal, mas os usuários comentam que o telefone consta como não existente.
Qual a forma online da Ouvidoria do Mercado Pago?
Se por acaso não conseguiu fazer conexão com o telefone ouvidoria Mercado Pago, existe a opção de solicitar revisão de questões pendentes, e isso é feito usando a opção “Ouvidoria” que fica no rodapé das páginas do site oficial.
(https://ift.tt/31FjnV2)
Caso seja usuário do aplicativo para celular, e também não conseguiu fazer contato pelo número da ouvidoria Mercado Pago, essa opção de contato online não está disponível no momento, ou seja, só pode ser acessado pelo site.
Como formalizar uma reclamação na Ouvidoria?
As regras para procurar a ouvidoria do Mercado Pago, são as mesmas para qualquer empresa, ou seja, antes de procurar esse departamento você deve tentar todas as outras opções de atendimento.
E um detalhe muito importante é que, você precisa estar com o número do protocolo de atendimento em mãos, somente assim poderá receber ajuda da ouvidoria.
Você pode tentar enviar uma mensagem usando o endereço da ouvidoria Mercado Pago e-mail, que é atendimentomercadopago@hubfintech.com.br, mas da mesma forma, você precisa informar os detalhes do caso e o número dos atendimentos anteriores.
Como funcionam os processos da Ouvidoria?
Como já mencionamos; só se deve ligar ouvidoria Mercado Pago, ou tentar outra forma de contato quando você já tiver esgotado todas as outras opções para solucionar o caso.
Pois na prática, esse setor funciona como um elo mais estreito entre o consumidor e a empresa, isso quer dizer, a partir do momento que o consumidor não conseguir por todos os meios uma resposta da empresa, a ouvidoria pode ser acionada.
Em particular a ouvidoria Mercado Pago segue as seguintes regras:
- Somente atendem os casos que ultrapassar 5 dias sem resposta alguma da empresa.
- Casos em que o consumidor recebeu uma resposta, mas está contestando a solução oferecida.
Quando o caso é aceito pela ouvidoria do Mercado Pago, todos os dados serão verificados e avaliados, e depois o consumidor recebe uma notificação sobre a decisão, se esta ainda não for satisfatória, o usuário pode procurar algum órgão de defesa ao consumidor.
Tem como acompanhar um processo de reclamação no Mercado Pago?
No caso de você ser o reclamado, ou seja, um cliente seu fez uma reclamação à Ouvidoria Mercado Pago e recebeu uma notificação, você pode conferir tudo seguindo os passos abaixo:
- Passo 1: Abra sua conta do Mercado Pago e vá em “Relatórios”.
- Passo 2: Encontre a opção “Reclamações”
- Passo 3: A partir desse momento você deve buscar uma forma de reconciliação com o cliente.
Já os casos assumidos pela ouvidoria Mercado Pago, quando você é o consumidor que fez a reclamação, demoram em média 7 dias úteis para serem respondidos, e normalmente, somente depois desse período é possível buscar por respostas.
Para isso você pode voltar a usar o número ouvidoria Mercado Pago, e tentar atendimento pelo telefone.
Ou pode acessar a opção da ouvidoria online e clicar na opção “Pedir revisão da minha consulta”, onde pode constar o andamento do seu caso. (https://ift.tt/31FjnV2)
Principais soluções que o Mercado Pago oferece na Ouvidoria
Como já foi dito a ouvidoria Mercado Pago pode intermediar qualquer tipo de problema, desde que este já tenha passado por outras tentativas de resolução, ou seja, desde um pagamento não recebido, ou uma troca de mercadoria não realizada.
O que dizem os usuários? Confira!
Você pode conferir no site “Reclame Aqui”, as muitas reclamações sobre a plataforma e principalmente sobre o péssimo atendimento do SAC e da ouvidoria Mercado Pago, que você pode conferir na página: https://ift.tt/33LfP65.
Mas toda empresa recebe comentários ruins e bons!
E no vídeo abaixo, você pode conferir, além de uma boa explicação sobre como conseguir o código ouvidoria Mercado Pago, que será solicitado pelo canal de atendimento, a opinião de um usuário sobre a plataforma.
Caso você ainda tenha qualquer tipo de dúvida, dê uma olhada nas informações que estão em nossos outros artigos do blog, “Agendamento”https://ift.tt/3faU2Yy, ou entre em contato conosco e responderemos o mais rápido possível.
Veja o vídeo:
O post Ouvidoria do Mercado Pago – Reclamação e ação, já! apareceu primeiro em Agendamento.info.
Nenhum comentário:
Postar um comentário