Quem é usuário de aplicativos de transporte constantemente tem atitudes em comum, como reclamar do Uber. Atrasos, cancelamentos de corridas ou mau atendimento de motoristas são as reclamações mais frequentes. E caso isso aconteça com você, é legal conhecer maneiras rápidas de solucionar esse problema.
Já que o Uber se tornou uma alternativa para motoristas comuns ganharem dinheiro e também uma nova opção para milhares de clientes. Assim como qualquer serviço, o Uber também está sujeito a problemas de operação. E não apenas no aplicativo de viagens. O serviço Uber Eats também recebe queixas de usuários.
E reclamar com Uber Eats se tornou constante entre os clientes, por erros em pedidos ou funcionalidades do aplicativo. Se você quer saber onde reclamar do Uber, acompanhe este artigo, que vai te explicar os procedimentos para você fazer uma reclamação nos serviços prestados pela empresa. Continue a leitura e saiba como fazer para reclamar do Uber e assim conseguir solucionar os problemas recorrentes em suas solicitações de serviços. Acompanhe e descubra tudo sobre reclamar corrida Uber.
Como Reclamar do Uber Eats online?
Se você deseja saber como reclamar do aplicativo Uber, pode entrar em contato com o suporte da empresa, que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. Bem legal, não acha? A equipe da Uber está sempre pronta para te ajudar se estiver com algum problema em sua conta, viagem ou entrega.
E para reclamar do Uber Eats, você pode logar em sua conta e entrar na sessão Ajuda, relatar o problema, detalhando a situação. Posteriormente a equipe de suporte da Uber entrará em contato para te auxiliar a solucionar o seu problema com o delivery. Assim, você pode reclamar pedido Uber Eats, reclamar entrega Uber Eats, das taxas cobradas ou da forma como a entrega foi realizada, por exemplo.
Como Reclamar do Uber Eats por telefone?
Se você quer saber como reclamar do Uber por telefone, conheça os três números que a empresa disponibiliza, para diferentes cidades. São eles:
- Uber Eats Belo Horizonte: (31) 3956-0844;
- Uber Eats São Paulo: (11) 4280-7645;
- Uber Eats Rio de Janeiro: (21) 3500-6758.
Esta é uma das formas mais rápidas de entrar em contato com a equipe do Uber. Se você tem dúvida sobre pedido, pagamento, ou deseja fazer alguma reclamação sobre o aplicativo, pode recorrer a este atendimento. Para cancelar um pedido ou necessita de outro auxílio, ligue para (11) 4280-7645. Se você quer entrar em contato com o SAC da Uber Eats, basta entrar no canal “Ajuda” no próprio aplicativo. Se não conseguir, poderá enviar um e-mail para o endereço ajudaeats@uber.com.
Como Reclamar da viagem do Uber?
Quero reclamar do Uber. Se esta for a sua dúvida, pode acessar a opção SUAS VIAGENS no app, selecione a viagem e relate o problema que houve com você, seja um atraso ou ainda um atendimento inadequado. Nesta opção você pode reclamar Uber viagem cancelada, saber como reclamar do uber que cancelou e solicitar reembolsos.
Fazer uma reclamação sobre a viagem é fundamental. Veja a seguir um passo a passo de como reclamar :
- Arraste a tela para a direita
- Entre em Ajuda.
- Clique na corrida que você quer reclamar.
- Escolha fazer uma reclamação
- Identifique se é a respeito do motorista ou do veículo.
- Em caso do motorista, escolha a mais adequada ao problema
- Faça o mesmo se for para o veículo
- Se a sua queixa não estiver disponível , vá à área Opiniões sobre o motorista
- Escolha a opção Tive outro problema com meu motorista.
Em todas essas opções, você encontrará um campo para falar sobre o motivo da reclamação. Depois de enviada, a equipe do Uber entrará em contato.
Como denunciar cobrança indevida do Uber?
Para saber como reclamar do Uber cobrança indevida, independemente de qual situação acontecer, pedir um carro e ele não chegar ou então o próprio motorista cancelar a corrida, é muito fácil. Para reclamar cancelamento Uber, é bem simples. Basta acessar o seu histórico no aplicativo, selecionar a viagem que foi cancelada e checar qual o valor do recibo.
Para pedir o reembolso, você deve seguir o passo a passo:
- Abra o aplicativo Uber;
- Clique no menu localizado no canto superior esquerdo;
- Clique em “Suas Viagens”;
- Localize qual dessas viagens está marcada com o tag “cancelado”;
- Observe se aconteceu qualquer tipo de cobrança
- Caso haja alguma solicitação inadequada, selecione a opção: “problema com a taxa de cancelamento”;
- Em “Conte mais” o Uber vai pedir que você relate o que houve.
Além desse reembolso do cancelamento, você também pode explorar as opções relacionadas aos seguintes pontos:
- Caso você não consiga entrar em contato com o motorista;
- Caso o seu local de partida esteja incorreto;
- Caso o motorista cancelou a sua corrida;
- Se o tempo estimado de chegada for muito longo, você também tem a opção de cancelar;
- Ou quando o tempo estimado de chegada seja muito curto;
- Caso o motorista peça para cancelar, você também pode fazer isso;
- E então escolha a opção correta para o momento e toque em “enviar”;
A sua solicitação será analisada e se o seu problema for reconhecido, o Uber devolverá então o valor da taxa. Assim sendo, o valor será convertido em créditos na sua conta da empresa.
Qual e-mail de reclamações da empresa Uber?
Se você quer o e-mail para reclamar do Uber, pode enviar uma mensagem para suport@uber.com. Esta opção é indicada se você não conseguiu ou não tem disponibilidade para fazer um contato telefônico ou no aplicativo.
Como formalizar reclamação do Uber no Reclame Aqui?
Usuários do Uber muitas vezes continuam insatisfeitos com os serviços da empresa e assim desejam fazer uma reclamação fora do aplicativo. Neste caso, uma alternativa é o site Reclame Aqui. E se você quer relatar um problema, há uma página exclusiva para abrir uma reclamação.
Localize a Uber no endereço https://ift.tt/2xAnapA e preencha todos os campos da sua reclamação, incluindo título, assunto. Faça um relato claro e objetivo. Depois você vai se identificar e aí finalizar a sua solicitação.
Fatura do Uber errada, onde reclamar?
Como faço para reclamar do Uber se ocorreu um erro na fatura? Você deve fazer uma reclamação sobre uma tarifa da Uber. Assim, se a empresa concordar com sua queixa, vai reembolsar todo o valor pago ou parte dele. Você pode realizar esse procedimento através do site Uber Ajuda ou do aplicativo para dispositivos móveis.
Veja mais informações sobre como reclamar se foi cobrado por um cancelamento do Uber, no link https://www.youtube.com/watch?v=0BBII8NLWfg . E se você tem dúvidas ou quer mais informações sobre prestados e quer reclamar do Uber, acesse o nosso site e obtenha mais informações: https://ift.tt/3faU2Yy. Fique por dentro de tudo deste aplicativo de viagens e delivery.
Veja o vídeo:
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