sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Reclamação da Vivo – Formas diferentes do direito de consumidor!

Inegavelmente a Vivo é uma das maiores empresas brasileiras de telecomunicações, pertencente à Telefônica Brasil. Para quem não sabe, ela oferece serviços de telefonia móvel, fixa, de TV a cabo e de internet banda larga. Além disso, está presente atualmente, em cerca de 95% do território brasileiro. Mas, você sabe como fazer uma reclamação Vivo?

De fato, essa é uma dúvida que acomete muitas pessoas. A maior parte delas, inclusive, por não saber onde e como reclamar, acaba trocando de operadora.Se esse também é o seu caso, não se precipite! Pensando em você, criamos um artigo bem completo com diferentes maneiras de reclamar da empresa.Dessa forma, seja por insatisfação com a sua internet, com o Vivo fixo ou ainda, com o chip do seu celular, você ficará por dentro dos principais canais para exercer os seus direitos como consumidor.

Como fazer Reclamação Vivo online?

reclamação vivo internet
Reclamação da Vivo – Formas diferentes do direito de consumidor!

Fazer uso das facilidades da internet é, sem dúvida, a forma mais simples de fazer alguma reclamação Vivo.Nesse caso, é preciso acessar o portal Meu Vivo https://ift.tt/2ktPZNS com o seu e-mail ou CPF e uma senha segura.

Logo depois de fazer login no site, execute os procedimentos a seguir:

  • Em primeiro lugar, no menu atendimento escolha entre as opções e-mail ou ouvidoria via chat;
  • Por se tratar de uma reclamação, no campo “digite a sua mensagem” escreva a palavra reclamação;
  • Logo depois, clique no botão “avançar”, caso realmente queira fazer uma reclamação Vivo online, via chat.

Cabe aqui ressaltar que para a opção e-mail você deverá selecionar primeiramente o perfil de usuário, o motivo do e-mail, o assunto e seus dados pessoais.Na sequência, poderá digitar a sua mensagem no respectivo campo. E não se esqueça de especificar a qual tipo de serviço a sua queixa se refere, como por exemplo, reclamação vivo internet, reclamação vivo fixo ou ainda, reclamação vivo celular.

Como fazer Reclamação Vivo pelo telefone?

Outro canal bem prático para fazer uma reclamação Vivo é através dos telefones disponibilizados pela empresa.Só que nesse caso, é preciso prestar atenção, já que os números de telefone Vivo podem variar, de acordo com o perfil do consumidor.

Assim sendo, confira como entrar em contato com a Central de Relacionamento Vivo:

  • *8486: de um telefone Vivo;
  • 1058: de outras operadoras;
  • 142: para deficientes auditivos;
  • 10615: para fazer reclamação Vivo TV Fibra;
  • 10315: telefone reclamação vivo banda larga e Vivo Fixo;
  • 10615: Vivo TV HDTV;
  • 10666: Vivo TV Plus.

Vale a pena destacar que a ligação é gratuita e que o serviço de atendimento da empresa está disponível 24h por dia.

Dá para fazer reclamações na Ouvidoria Vivo?

Além do portal Meu Vivo você também pode fazer reclamação Vivo na Ouvidoria da empresa https://ift.tt/2Y2N1md através do telefone 0800 7751212.Porém, de acordo com a empresa, nesse caso é preciso que você já tenha buscado por ajuda anteriormente nos outros canais.Além disso, você deve estar atento aos dias e horários de atendimento desse canal, que vai de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Qual o telefone da Vivo para falar com atendente?

Porém, caso você prefira fazer a sua reclamação atendente Vivo, pode ligar para o *8486 caso já seja cliente e esteja a ligar de um número Vivo.Ou então, para o número 1058, caso esteja a ligar através de outras operadoras. Em ambos os casos será preciso digitar no teclado do seu celular ou telefone fixo o número solicitado para “fazer uma reclamação”.

Reclamações da Vivo no Reclame Aqui

Ademais, saiba que também é possível fazer reclamações sobre a operadora no Reclame Aqui https://ift.tt/2Y2NeWo ainda não conheça o serviço, o RA é um site que reúne em um único local reclamações de consumidores sobre diversas empresas, com a finalidade de orientar as pessoas sobre futuras decisões de compras. No caso da Vivo, é possível falar sobre todos os seus serviços, de reclamação vivo pos pago a reclamação vivo empresa.

O que dizem os consumidores?

reclamação vivo celular

No Reclame Aqui, 25.4% das reclamações dizem respeito à telefonia celular, como por exemplo, Vivo reclamação de sinal, Vivo reclamação de defeito em aparelhos ou modens ou ainda, vivo reclamação de internet. Já 15.85% das reclamações contra a operadora estão relacionadas a produtos e serviços para casa, como por exemplo, Vivo banda larga, Vivo Fixo e planos pré-pagos. Por fim, 12.76% das reclamações Vivo dizem respeito, em sua maioria, a cobranças indevidas.

Apesar de mais de 49116 reclamações (em 12/08/2020), a Vivo não respondeu a nenhuma delas.E isso, certamente faz com que o consumidor não recomende a empresa, tão pouco volte a fazer negócios com ela. Contudo, isso não significa que a empresa seja ruim, mas que procura resolver as reclamações através dos seus próprios canais de atendimento.

Como reclamar da Vivo para a Anatel?

E por falar em Anatel, eis mais um canal para fazer reclamação Vivo. Porém, nesse caso, é preciso que primeiramente você tenha esgotado todas as possibilidades listadas acima. Além disso, é de extrema importância que você tenha os protocolos de atendimento em mãos.

Para reclamar da Vivo para a Anatel, execute os seguintes passos:

  • Ligue para 1331;
  • Ao ser atendido, informe ao operador que você deseja fazer uma reclamação Vivo;
  • Informe o(s) número(s) de protocolo(s) fornecidos pela operadora;
  • Anote o número de protocolo oferecido pela Anatel, referente a sua reclamação;
  • Aguarde o prazo informado para a resolução do seu problema.

Contudo, você também pode fazer a sua reclamação online, através do app Anatel Consumidor, disponível para download na App Store https://ift.tt/2DKyhS3 ou Google Play https://ift.tt/1TMeLiW. Ou ainda, pelo sistema Focus da Anatel https://ift.tt/1PfyeJp

Mas, caso você ainda tenha ficado com dúvidas de como fazer uma reclamação Vivo Anatel, assista a este vídeo, certamente ele o ajudará bastante: https://www.youtube.com/watch?v=JNZFuz73Dfw. Esse artigo foi útil? Então acompanhe o nosso blog https://ift.tt/3faU2Yy para se manter atualizado sobre direitos do consumidor entre outros assuntos bem relevantes para o seu dia a dia!

Veja o vídeo:

O post Reclamação da Vivo – Formas diferentes do direito de consumidor! apareceu primeiro em Agendamento.info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAMU: Um serviço essencial para todos os cidadãos!

O serviço do SAMU é muito importante para os cidadão, pois ele é um serviço de emergência. Sua sigla significa Serviços de Atendimento Móve...